INCTTOX na Colômbia

8 dezembro 2010 Não há comentários

Nos dias 16 e 17 de outubro de 2010 o INCTTOX/GEENF/USP, a convite do Centro Interativo Maloka – Bogotá/Colômbia, participou do Workshop “Classificação de Material de Apropriação Social da Ciência e Tecnologia e de Análises de Conteúdos e Discurso”. Os objetivos do encontro foram:

  • Fortalecer os laços institucionais do Centro de Inovação e Recursos para a Apropriação Social da Ciência e Tecnologia (ASCYT);
  • Conhecer experiências de construção de bancos de materiais educativos e processo de avaliação e análise de discurso de duas universidades brasileiras (USP e UFSC);
  • Delinear de maneira coletiva as categorias, os elementos básicos, os critérios de seleção, metodologias ou linhas metodológicas e protocolos de analises de materiais do Centro de Inovação e Recursos para a ASCYT.

Participaram do evento a Universidade de São Paulo em convênio com o INCTTOX e a Universidade Federal de Santa Catarina. O INCTTOX apresentou a iniciativa pioneira de criação e desenvolvimento do Acervo de Material Didático Cultural do GEENF/USP, disponibilizado em: http://www.cienciaemrede.com.br/acervomaterialdidatico. Essa experiência possibilitou ao grupo entrar em contato com as políticas públicas de popularização da ciência vigentes na Colômbia. Formalizou-se também nesses dois dias a intenção de uma parceria de colaboração nesta ação social.

Grupos de trabalho apresentando suas reflexões sobre o evento

Grupos de trabalho apresentando suas reflexões sobre o evento

Apresentação dos pesquisadores da UFSC durante o Workshop

Apresentação dos pesquisadores da UFSC durante o Workshop

palavras-chave: , , ,

Deixe uma mensagem

Spam protection by WP Captcha-Free